Na hora de comprar ou alugar um imóvel, é comum gerar dúvida entre casa ou apartamento.

Realmente, não é uma tarefa fácil escolher o local onde você e a sua família irão chamar de lar. Para não arriscar se arrepender no futuro, é muito importante considerar todos os aspectos que terão impacto direto no seu dia-a-dia, como segurança, lazer, comodidade, acessibilidade e localização.

Algumas diferenças entre uma casa e um apartamento podem ser decisivas para a sua escolha final. Neste texto, vamos destacar algumas que você precisa avaliar antes de escolher o seu imóvel.

Segurança reforçada
Ao escolher morar em um prédio, você tem muito mais segurança, estando dentro ou fora do seu apartamento.

O fato de ter portaria 24 horas, qualquer pessoa ou veículo que for adentrar ao condomínio deve ser autorizado previamente pelo morador. Isso auxilia no controle do trânsito interno do(s) prédio(s).

Se você é uma pessoa que viaja constantemente, você pode se ausentar sem ter a preocupação em relação à segurança do seu imóvel. A portaria 24 horas contribui nessa tranquilidade. Outro ponto é que morando em um apartamento, você não tem “as visitas indesejadas” como vendedores, demonstradores de serviços, ou até pessoas mal intencionadas.

Caso a segurança do condomínio não corresponda às expectativas, você também tem a facilidade de resolver isso diretamente com o síndico — ele tem a função de zelar pelo bem-estar e segurança de todos os moradores.

Mais opções de lazer
Na grande maioria dos condomínios, você não precisa sair para encontrar opções de lazer, já que muitos oferecem quadras para a prática de esportes, piscinas e playground para as crianças, área com churrasqueiras, entre outros.

Ter uma área de lazer onde seus filhos possam brincar com segurança e interagir com as outras crianças que moram no mesmo prédio é, com certeza, uma grande vantagem.

Para oferecer aos moradores e futuros moradores uma estrutura completa, os condomínios que possuem área de lazer investem em espaços especiais e serviços diversificados, como churrasqueiras, salões de festas, salas de reunião, entre outros.

Outra grande vantagem das opções de lazer no condomínio, não é necessário preocupar-se com a limpeza ou manutenção dessas áreas, pois isso é de responsabilidade do condomínio e já está incluso no valor pago mensalmente.

Mais economia
Como mencionado anteriormente, quem mora em prédio possui vários serviços inclusos na sua taxa de condomínio como segurança, limpeza, dedetização programadas, manutenção das áreas externas, etc. Muitos prédios também já incluem no condomínio alguns gastos com água e gás. Morando em uma casa, contratar esses serviços pode ser bem caro e também pode gerar muita dor de cabeça.

Mais praticidade
Geralmente, o prédio possui pelo menos um elevador, que facilita muito a entrada e saída com as compras, além de vagas de garagem e portaria 24h para receber suas encomendas. É muito confortável fazer uma compra on-line e não se preocupar em receber essa encomenda com horários pré-agendados. Hoje em dia, a rotina das pessoas é intensa. Com a portaria 24 horas, o porteiro recebe sua encomenda e você retira no horário que for pertinente a você.

Senso de Comunidade
Morar em um apartamento oferece a vantagem de criar um senso de comunidade entre os moradores. Geralmente os condomínios possuem áreas comuns, como hall de entrada, salão de festas e espaços de lazer, compartilhados pelos moradores. Isso pode levar a uma maior interação e colaboração entre as pessoas, resultando em um ambiente mais sociável. Além disso, os moradores podem se organizar para eventos e atividades nessas áreas comuns para promoverem melhorias ou interação social, o que pode ser uma experiência muito enriquecedora. Em uma casa, por outro lado, pode ter mais dificuldade de encontrar vizinhos e estabelecer conexões sociais com a comunidade.

Agora que você já sabe as vantagens de morar em um apartamento, já pode decidir qual a melhor opção para você. Conheça as três opções de plantas do Residencial Torres e escolha a ideal para você. É só clicar aqui.